STF livra José Sarney das mãos de Sérgio Moro

autor Misto Brasília

Postado em 21/02/2017 20:00:11 - 19:56:00


José Sarney escapa de Moro por conta de outros políticos/Arquivo

O caso em que está com o juiz federal estaria ligado a outros políticos com foro privilegiado

Só falta agora o Supremo Tribunal Federal tirar a prerrogativa do juiz Sérgio Moro julgar o ex-presidente Lula da Silva, porque já retirou a possibilidade de investigar o ex-presidente José Sarney. Como uma coisa puxa a outra, não será surpresa que isso aconteça.

No caso específico, a decisão foi da 2ª Turma do STF relativas à delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Agora, Sarney será investigado no âmbito STF. Já existia em Curitiba um inquérito instaurado para investigar os supostos crimes mencionados por Machado.

O relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, era contra o pedido de Sarney, mas acabou vencido. Votaram a favor do pedido do ex-presidente todos os outros ministros da 2ª Turma: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes, cita o site Poder360.

A maioria dos ministros entendeu que o caso deve ficar no STF. Mesmo que Sarney não possua foro privilegiado, o caso dele está ligado ao de outros políticos investigados que possuem a prerrogativa, como os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Renan Calheiros (PMDB-AL).


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +