Orquestra lembra 190 anos de Beethoven em fevereiro

autor Misto Brasília

Postado em 29/01/2017 10:44:13 - 10:39:00


Orquestra Sinfônica Nacional Cláudio Santoro/Arquivo/Sindicato dos Bancários

Apresentações serão executadas no Cine Brasília com obras do imortal compositor alemão

A série comemorativa a Ludwig van Beethoven pela Orquestra Sinfônica Nacional Cláudio Santoro começa dia 7 de fevereiro, no Cine Brasília. Os concertos lembram os 190 anos da morte do compositor alemão. Serão executadas As Criaturas de Prometeu, a Sinfonia nº 1 e a Sinfonia nº 2.

No dia 14, os músicos sobem novamente ao palco do cinema, também às 20 horas, para executar a abertura de Coriolano, o Concerto para violino e orquestracom participação do solista Alessandro Borgomanero — e a Sinfonia nº 3.

No programa estão nove sinfonias, cinco concertos para piano e orquestra, concerto para violino, aberturas sinfônicas e outras obras-primas do músico, como forma de oferecer um panorama geral sobre o compositor.

“Suas obras são essenciais para o desenvolvimento de qualquer músico profissional e para o enriquecimento cultural de qualquer cidadão do mundo”, observa o maestro titular da orquestra, Cláudio Cohen à Agência Brasília.

Beethoven viveu no fim do século 18 e início do século 19, durante a Revolução Francesa e a Era Napoleônica, período de transição do Classicismo para o Romantismo.


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
Câmara analisa propostas para deduzir do IR despesas com remédios, óculos e próteses
Ibaneis disse que vai "colaborar" para a aprovação da reforma previdenciária
veja +