Nomeado advogado indicado pelo PP para o Conselho de Justiça

autor Misto Brasília

Postado em 02/01/2017 18:24:00 - 18:19:00


advogado Henrique Ávila nomeado para integrar o CNJ/Arquivo/Agência Senado

Bloco Moderador também apoiou a indicação, assim como Gilmar Mendes e Cármen Lúcia

O presidente Michel Temer nomeou o advogado Henrique Ávila para integrar o Conselho Nacional de Justiça na vaga de cidadão de notável saber jurídico” reservada ao Senado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

Ávila chegou ao Senado, segundo o Conjur, por indicação do PP e dos partidos do Bloco Moderador do Senado, composto de PTB, PR, PSC e PTC. São todos partidos da base aliada do governo. E prontamente recebeu apoio do PSDB, outro partido de apoio ao Planalto.

Contou com apoios importantes, dos ministros Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral; da Cármen Lúcia, presidente do CNJ e do Supremo; João Otávio de Noronha, corregedor do CNJ; Luiz Fux, vice-presidente do TSE e um dos autores do anteprojeto do novo CPC; Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União e ex-conselheiro do CNJ na vaga do Senado; e Sepúlveda Pertence, aposentado do Supremo.

Advogado do escritório Sérgio Bermudes Advogados, ele tem 33 anos e é professor de Processo Civil da PUC de São Paulo, além de mestre e doutorando pela mesma universidade.

 


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +