Projeto cria sistema de apoio à cultura no DF

autor Misto Brasília

Postado em 08/11/2016 16:13:24 - 16:08:00


Secretário de Cultura, Guilherme Reis, fala sobre projeto de incentivo à cultura/Agência Brasília

Proposta foi encaminhada à Câmara Legislativa e deve fortalecer os conselhos de cultura

Grupos culturais poderão participar na gestão dos equipamentos públicos, segundo projeto encaminhado hoje à Câmara Legislativa. A ideia é fortalecer a ação dos conselhos de cultura e criar indicadores culturais para a indústria criativa na economia do Distrito Federal.

O projeto cria o Sistema de Apoio à Cultura do Distrito Federal (SAC-DF), que será coordenado pela Secretaria de Cultura e outras unidades de governo “com objetivo de criar mecanismos de gestão na área e descentralizar ações e recursos no campo da cultura”.

 

E estabelece objetivos para fortalecer o setor, como a destinação de no mínimo 1,5% da receita corrente líquida à cultura

 

 

Com esta decisão que atende orientação do governo federal, o Distrito Federal poderá receber repasses da União direto para o Fundo de Política Cultural.

Integrarão o sistema distrital entidades como o Conselho de Cultura do Distrito Federal, formado por seis representantes do poder público e seis da sociedade civil. Será o principal espaço de articulação e participação social permanente no sistema.

 


Flagrante da prisão pela PF do ex-ministro Moreira Franco
AO VIVO comissão geral - machismo institucional
veja +
Senado vai votar permissão para pais que estudam ficarem com filhos na sala de aula
Sancionada a Lei que estabelece idade mínima de 16 para casamento civil
Lei que permite bloquear recursos de acusados por terrorismo é sancionada
veja +