Três décadas de cultura nordestina na Casa do Cantador

autor Misto Brasília

Postado em 05/11/2016 09:13:54 - 10:09:00


Casa do Cantador completa quarta-feira 30 anos de fundação/Arquivo/Divulgação

Espaço montado em Ceilândia, cidade do Distrito Federal, comemora aniversário com apresentações

Na próxima quarta-feira (09), a cultura popular do Distrito Federal tem muito para comemorar. A Casa do Cantador, em Ceilândia, completa 30 anos. O espaço reúne eventos que estimulam a cultura nordestina, como bailes de forró, encontros de artistas e apresentações de repente — cantoria improvisada em que o artista pode se manifestar sobre qualquer tema.

 “Aqui, chama a atenção da população, principalmente, de pessoas idosas”, diz o diretor da Casa do Cantador, Francisco de Assis, o seu Neném.

A festa para marcar a data começa neste sábado (5), com o Sabadão do Forró com a apresentação do Trio Asa Branca, do Trio Guaraciaba, do Trio Chicão do Forró e os Brasas do Nordeste, do Trio Keijim do Arcodeom e Forró do CerradoA entrada é franca e os shows estão previstos para começar às 20 horas.

Artistas locais também farão parte da festa. Os repentistas Chico de Assis, João Santana, João Neto e Zé Moacir farão a apresentação especial e a folia ainda contará com o corte de bolo de aniversário. A entrada será gratuita.

Desde a inauguração, em 9 de novembro de 1986, o local tem sido palco de manifestações culturais, encontro de forrozeiros e um ambiente que estimula a diversidade cultural presente na capital do País. (Com Agência Brasília)


Governador do Piauí diz que Brasil precisa crescer independente da Previdência
Bolsonaro diz que pretende acabar com radares móveis nas rodovias
veja +
Bolsonaro diz no Nordeste que governadores devem apoiar a reforma da Previdência
Relator do grupo de trabalho anticrime defende endurecimento da lei penal
Deputados querem que combate ao câncer priorize o diagnóstico precoce
veja +