Três décadas de cultura nordestina na Casa do Cantador

autor Misto Brasília

Postado em 05/11/2016 10:13:54 - 10:09:00


Casa do Cantador completa quarta-feira 30 anos de fundação/Arquivo/Divulgação

Espaço montado em Ceilândia, cidade do Distrito Federal, comemora aniversário com apresentações

Na próxima quarta-feira (09), a cultura popular do Distrito Federal tem muito para comemorar. A Casa do Cantador, em Ceilândia, completa 30 anos. O espaço reúne eventos que estimulam a cultura nordestina, como bailes de forró, encontros de artistas e apresentações de repente — cantoria improvisada em que o artista pode se manifestar sobre qualquer tema.

 “Aqui, chama a atenção da população, principalmente, de pessoas idosas”, diz o diretor da Casa do Cantador, Francisco de Assis, o seu Neném.

A festa para marcar a data começa neste sábado (5), com o Sabadão do Forró com a apresentação do Trio Asa Branca, do Trio Guaraciaba, do Trio Chicão do Forró e os Brasas do Nordeste, do Trio Keijim do Arcodeom e Forró do CerradoA entrada é franca e os shows estão previstos para começar às 20 horas.

Artistas locais também farão parte da festa. Os repentistas Chico de Assis, João Santana, João Neto e Zé Moacir farão a apresentação especial e a folia ainda contará com o corte de bolo de aniversário. A entrada será gratuita.

Desde a inauguração, em 9 de novembro de 1986, o local tem sido palco de manifestações culturais, encontro de forrozeiros e um ambiente que estimula a diversidade cultural presente na capital do País. (Com Agência Brasília)


Festa de aniversário de João de Deus que agora é acusado de molestar mulheres
Bolsonaro faz reunião com a bancada do PRB na Câmara
veja +
Everardo Gueiros, da Secretaria da Cidadania, diz que o “Na Hora” vai mudar de nome
Vice-governador eleito do DF, Paco Britto, disse que a meta é reduzir 20% de comissionados
Comissão especial aprova proposta de nova lei das licitações
veja +