Podemos passa a ter nove senadores com Marcos do Val

autor Misto Brasília

Postado em 13/08/2019 17:15:57 - 17:11:00


Senador capixaba se elegeu pelo Cidadania (ex-PPS) nas eleições passadas/Arquivo

Senador pelo estado do Espírito Santo deverá formalizar a sua saída do Cidadania ainda nesta terça

O senador Marcos do Val, do Espírito Santo, vai deixar o Cidadania (antigo PPS) provavelmente ainda nesta tarde. E deverá anunciar a sua filiação ao Podemos, bancada liderada pelo ex-candidato à Presidência da República Álvaro Dias (PR). O partido entrou no início desta legislatura com cinco senadores e nesta quarta-feira deverá promover um almoço com todos os nove integrantes da bancada.

Com a saída de Marcos, o Cidadania perde o direito a ter uma estrutura de Liderança, a exemplo do que ocorreu com o PSB. A Liderança é instituída com a participação de no mínimo três parlamentares. Hoje, o Cidadania tem como senadores Eliziane Gama (MA), que é líder de bancada, e Alessandro Vieira (SE), além do senador capixaba.

O Podemos possui hoje oito senadores, entre os quais Rose de Freitas, que saiu do MDB. Com a entrada do senador, o Espírito Santo passa a ter dois senadores do mesmo partido. O terceiro representante do estado é o delegado da Polícia Civil licenciado Fabiano Contarato (Rede).

O consultor de segurança se elegeu senador nas eleições do ano passado com 863,3 mil votos, ficando em segundo lugar na contagem geral. Marcos do Val, que é o relator do pacote anticrime no Senado, disse que está sendo ameaçado de morte, sendo acompanhado por seguranças até mesmo dentro do plenário do Senado Federal.

Nota do senador

O Senador Marcos do Val informa que, nesta data, está deixando os quadros do Cidadania, partido pelo qual foi eleito senador pelo Espírito Santos no último pleito, com recursos próprios e sem se utilizar do Fundo Partidário. Ele é grato pela acolhida que teve no partido, onde sempre foi tratado de forma respeitosa, e explica que segue mantendo boas relações com suas lideranças nacionais e estaduais.

Na oportunidade, o senador Marcos do Val acrescenta que, a convite do senador Álvaro Dias, passará a integrar o Podemos, partido com o qual também se identifica politicamente e onde espera seguir priorizando, acima de tudo, os interesses maiores do País.

Brasília, 13 de agosto de 2019.


AO VIVO TV Câmara Legislativa
Estudantes do Gisno protestam contra a adoção do modelo cívico-militar
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +