Expulsão de Frota do PSL é um dos assuntos mais comentados no Twitter

autor Misto Brasília

Postado em 13/08/2019 13:09:45 - 13:04:00


Alexandre Frota foi expulso do PSL em decisão tomada pela executiva/Arquivo/Agência Câmara

Deputado federal fez críticas diretas ao presidente Bolsonaro e talvez irá se filiar ao Podemos

A expulsão do deputado Alexandre Frota (SP) dos quadros do PSL é um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta manhã. Internautas contra e a favor da expulsão se manifestam. A decisão foi da executiva após o parlamentar, um ex-ator pornô, ter criticado abertamente o presidente Jair Bolsonaro.

Frota ainda não comentou o assunto, mas na semana passada havia informação de que ele iria se filiar ao Podemos. Ele desativou seus perfis nas redes sociais. O PSL perde então um deputado da bancada de 55 parlamentares na Câmara.

O twitteiro que se identifica como João Paulo_dt foi ácido sobre o caso: “O idiota do frota, foi expulso do PSL, bem feito, pra deixar de ser traidor de merda, #AlexandreFrota, da próxima vez á a galera que votou nele, não vai mais votar nele”. Outro, chamado de Miguelreginaldo comenta que “um dos principais responsável pela eleição de @jairbolsonaro o dep #AlexandreFrota e expulso e Recebe um pé na Bunda. E tá sendo ameaçado por bolsonaristas. E sai das redes sociais”.

Os pedidos de expulsão do deputado foram apresentados pela deputada Carla Zambelli (SP) e o senador Major Olímpio (SP). A Executiva, presidida por Luciano Bivar (PE), se reuniu na sede do partido na manhã desta terça-feira para deliberar sobre o caso. Na saída, Olímpio não quis comentar se estava satisfeito com o resultado. “Estou satisfeito com o partido”.

Na denúncia apresentada por Carla, constam tweets em que Frota chama o diretório estadual de São Paulo de "milícia de ex-PMs" e uma entrevista à revista Época em que o deputado diz que Bolsonaro é sua "maior decepção". Carla Zambelli até agora não fez comentários no Twitter sobre a expulsão.


AO VIVO TV Câmara Legislativa
Estudantes do Gisno protestam contra a adoção do modelo cívico-militar
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +