Torcida organizada é banida dos estádios do Distrito Federal

autor Misto Brasília

Postado em 26/06/2019 20:12:03 - 20:06:00


Até torcedores acompanhados de crianças foram agredidos no domingo/Reprodução TV

Facção Brasiliense provocou uma série de atos violentos e o últimos deles aconteceu no domingo

Os integrantes da torcida Facção Brasiliense foram banidos dos estádios do Distrito Federal por conta dos atos de violência. A gota d´água aconteceu no último domingo (23) no Estádio Serejão, na partida entre Brasiliense e Vitória. O time de Brasília perdeu por 2 a 1 no jogo de volta da segunda fase e está eliminado da Série D. 

A diretoria da torcida organizada chegou a fazer um acordo com a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) em abril passado. Na ocasião, foi apresentada uma lista com 183 nomes. Desta vez, a proibição vale para todos da torcida.

No domingo à noite, a Facção arrombou portas e portões e arremessou blocos de gelo, paus e pedras contra os demais torcedores, jornalistas, cartolas e jogadores. O Ministério Público deve também ingressar com ações contra os integrantes que podem ser identificados pelas imagens da televisão. Segundo o site Futebol Candango, houve intervenção dos policiais e algumas pessoas foram atingidas por gás de pimenta e gás lacrimogênio. Famílias com crianças saíram correndo do local para não serem atingidos


AO VIVO TV Câmara Legislativa
Estudantes do Gisno protestam contra a adoção do modelo cívico-militar
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +