Gilmar Mendes manda soltar o empresário milionário Venancinho

autor Misto Brasília

Postado em 18/06/2019 15:58:23 - 15:51:00


Vanancinho ficou um dia preso graças a uma decisão do ministro Gilmar/Fotomontagem

Antonio Venâncio foi preso na semana passada em Santa Catarina, mas ficou na cadeia apenas um dia

A decisão aconteceu na sexta-feira, mas somente hoje (18) a notícia foi divulgada sobre a liberdade do empresário Antônio Venâncio Silva Júnior, de uma tradicional família do Distrito Federal. Ele foi preso por suposto envolvimento num esquema de desvio de recursos na Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes, município litorâneo de Santa Catarina.

A decisão de soltar Venâncio Júnior foi do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A liberdade aconteceu um dia após o acusado ser preso. A assessoria de Imprensa do STF não publicou a informação, como tradicionalmente acontece a partir das decisões dos 11 ministros.

“Ante o exposto, com base no artigo 21, V, do Regimento Interno do STF, defiro o pedido liminar para determinar a imediata suspensão do decreto de prisão temporária expedido pelo juiz de direito da Vara Criminal da Comarca de Navegantes (SC) com a soltura imediata de Antônio Venâncio Silva Júnior”, anotou o ministro.

Venâncio Júnior é sócio de 11 empresas - sete empresas no estado de Distrito Federal, duas em Santa Catarina, uma em Alagoas e uma no Rio De Janeiro. Capital social das empresas é de R$ 13.926.643,00. A prrimeira sociedade foi firmada em: 07/12/1988.

Venancinho, como é conhecido, é da família do cearense Antônio Venâncio da Silva é um dos maiores símbolos de Brasília. Quando morreu, no início desta década, deixou de herança mais de dez shopping centers, várias casas e uma fortuna que era avaliada em mais de R$ 400 milhões.

Ele disputou a fortuna com outros parentes. Ele é casado com a socialite Maria Pia Marcondes Ferraz, enteada do Barão de Waldner, Venancinho decidiu se retirar dos holofotes a pedido da mulher, segundo uma reportagem da IstoÉ publicada em 2016.


Misto Brasília daqui a uma semana - site de notícias apresenta novidades
AO VIVO TV Euronews
veja +
Entidades defendem integridade das unidades de conservação
Câmara vai analisar projeto que regulamenta esportes eletrônicos no Brasil
Ibaneis explica como será o patrocínio do basquete para fazer de Brasília a capital do esporte
veja +