Aluno de projeto social no DF recebe bolsa para jogar no Orlando City

autor Misto Brasília

Postado em 17/06/2019 17:49:52 - 17:44:00


Ivanildo com servidores do Ministério Público que dá apoio ao projeto social/Arquivo/Divulgação

Jovem promessa foi escolhido no ano passado e outro garoto passou nos testes do Palmeiras

O projeto social Juventude em Foco que atende jovens adolescentes na Candangolândia, no Park Way e no Núcleo Bandeirantes tem mais duas boas história para contar. Além dos resultados da gurizada nas artes marciais, duas promessas no futebol têm viagem marcada para os Estados Unidos, e outro para São Paulo.

Ivanildo de Jesus das Neves ganhou uma bolsa para jogar no Orlando City Soccer Club, um time profissional com sede em Orlando, na Flórida. Em dezembro do ano passado, um dos presidentes do clube esteve em Brasília em busca de talentos e assistiu ao jogo da categoria sub-15. O convite veio dias depois para o adolescente passar, inicialmente, um ano nos Estados Unidos para treinar no time a partir de julho, com estadia, alimentação e estudo por conta do clube.

Há um ano no projeto, Lucas Carvalho Querino, 12 anos, foi com os pais para São Paulo e conheceu toda a estrutura oferecida para a categoria de base e passou no primeiro teste do Palmeiras. Como eles só recebem adolescentes a partir dos 16 anos, até completar essa idade, Lucas irá três vezes por ano ao centro de treinamento do clube. A expectativa é que ao final desse período, o garoto formalize um contrato com o time.

O projeto conta com 75 alunos. O treinador Mauro Oliveira comemora mais essa conquista e acrescenta que sempre tem buscado oportunidades para os seus alunos mesmo que não seja no futebol. "Sempre falo que os garotos têm de estar preparados para quando surgirem as oportunidades", completa. Os interessados podem se inscrever para as aulas de futebol do projeto Juventude em Foco pelo telefone: 98257-4077 (Professor Mauro).


Misto Brasília daqui a uma semana - site de notícias apresenta novidades
AO VIVO TV Euronews
veja +
Entidades defendem integridade das unidades de conservação
Câmara vai analisar projeto que regulamenta esportes eletrônicos no Brasil
Ibaneis explica como será o patrocínio do basquete para fazer de Brasília a capital do esporte
veja +