Homem que atacou Bolsonaro com facada foi absolvido

autor Misto Brasília

Postado em 14/06/2019 16:59:36 - 16:57:00


Adélio Bispo quando foi preso após a facada contra o então candidato Bolsonaro/Arquivo

Adélio Bispo terá que ficar internado por um tempo não determinado, decide justiça

A revista Crusoé e o Antagonista, veículos do mesmo grupo e alinhados ao atual governo, informaram há pouco que O homem que atacou Jair Bolsonaro na campanha presidencial com uma facada foi absolvido hoje. Adélio Bispo de Oliveira foi preso em seguida ao ataque em Juiz de Fora. na segunda-feira (10)  foi realizada a audiência de instrução da ação penal. Atualizado às 17h16

A absolvição foi determinada pelo juiz federal Bruno Savino. Entretanto, Bispo de Oliveira terá que ficar internado por tempo indeterminado e seja submetido a perícia médica daqui a três anos.

No início de maio, o juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora intimou o presidente Jair Bolsonaro a prestar depoimento no processo sobre a facada. A TV Globo informou que Bolsonaro precisava ser ouvido “por força de disposição legal”, citando o artigo 201 do Código de Processo Penal.

No dia 27 de maio, o juiz explicou em nota que "ademais, houve a necessidade de realização do exame técnico em dois tempos periciais efetivados em datas diversas, por se tratar de caso de difícil diagnóstico, conforme consignado pelos peritos oficiais, os quais também requereram a realização de exames complementares – Teste de Rorscharch e Eletroencefalograma".

"Na mesma decisão, o Juiz Federal determinou a permanência do acusado no Presídio Federal até o julgamento da ação penal, ante a manifestação favorável do psiquiatra assistente técnico da defesa de que aquele estabelecimento prisional possui condições adequadas para a realização do tratamento necessário para a patologia do réu, e ordenou a retomada do curso da ação penal".


Misto Brasília apresenta novo layout e programação
AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
veja +
Acordo permite votação de PEC sobre arrendamento de terras indígenas na terça-feira
Maia defende compromisso do Parlamento com preservação ambiental
Governadores Ibaneis Rocha (DF) e Ronaldo Caiado (GO) firmam parceria na área de transporte
veja +