Maia diz que o foco da Câmara será votar reformas

autor Misto Brasília

Postado em 11/06/2019 16:14:43 - 16:08:00


Maia disse que vai blindar a Câmara de crises que possam prejudicar votações/Arquivo

Ontem os partidos da oposição disseram que irão obstruir as votações por conta da crise Moro

Texto de Heloísa Cristaldo

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (11) por meio do Twitter que vai “blindar a Câmara de qualquer crise”. A preocupação do parlamentar é evitar que o vazamento de conversas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o coordenador da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site The Intercept contaminem a votação de reformas importantes para o país, como a da Previdência.

“Vamos blindar a Câmara de qualquer crise. Nosso esforço e nosso foco está na aprovação das reformas e de todos os projetos que são essenciais para o Brasil. Nada é mais importante do que o resgate da confiança, com o equilíbrio das contas públicas e a geração de empregos no país”, afirmou em sua rede social.

Ontem (10), líderes de partidos da oposição na Câmara anunciaram obstrução nas votações da Casa. Segundo a líder da minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), partidos da oposição se unirão para inviabilizar todas as atividades na Câmara como forma de pressionar a adoção de medidas. Os parlamentares pedem a renúncia de Sergio Moro do cargo de ministro, o afastamento de procuradores da Lava Jato Deltan Dallagnol e Laura Tessler, além da perícia de telefones funcionais desses procuradores.


Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira - parte dois
Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira
veja +
Ibaneis fiz que sem reforma da Previdência DF será prejudicado
Presidente da comissão quer votar reforma da Previdência até fim de junho
Especialistas apontam relação entre gordura trans e aumento de doenças cardiovasculares
veja +