STF pode beneficiar hoje todos os condenados pelo TRF4

autor Misto Brasília

Postado em 11/06/2019 07:01:22 - 06:57:00


Lula poderá ser benefiado hoje com decisões previstas no STF/Arquivo

Entre os beneficiados estaria o ex-presidente Lula que tem dois processos a ser decididos hoje na Co

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, liberou para julgamento pedido de liberdade do ex-presidente Lula da Silva que questiona a atuação de Sergio Moro como juiz da Lava Jato. O habeas corpus pode ser analisado hoje pela 2ª Turma da Corte. Caso não seja, deve ficar apenas para 25 de junho, segundo informações foram divulgadas pelo G1.

Em outra situação que també pode beneficiar Lula da Silva, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, deve liberar hoje seu voto no habeas corpus coletivo que pode beneficiar todos os presos condenados em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Federal da 4ª Região), de acordo com nota de Mônica Bérgamo. O habeas corpus defende que a súmula do TRF-4 que autoriza a prisão depois de segunda instância de forma automática é inconstitucional.

Preso em Curitiba, Lula concederá uma entrevista a José Trajano e Juca Kfouri, que irá ao ar na quinta-feira, às 20h, na Rede TVT. Os dois entrevistadores são simpatizantes do PT e contra a prisão do ex-presidente.


Misto Brasília daqui a uma semana - site de notícias apresenta novidades
AO VIVO TV Euronews
veja +
Entidades defendem integridade das unidades de conservação
Câmara vai analisar projeto que regulamenta esportes eletrônicos no Brasil
Ibaneis explica como será o patrocínio do basquete para fazer de Brasília a capital do esporte
veja +