Suposta conspiração atinge a Lava Jato, Moro e o MPF

autor Misto Brasília

Postado em 09/06/2019 21:58:22 - 21:57:00


O então juiz Moro teria orientado as investigações do MPF na Lava Jato/Arquivo

Gravações que teriam sido obtidas por hackers, segundo Deltan Dallangnol, foram reveladas hoje

Coube a um jornalista americano, Glenn Greenwald, a tarefa de divulgar uma suposta conspiração entre o Ministério Público Federal, através da força-tarefa de Curitiba, e o Judiciário, na pessoa do então juiz Sergio Moro. Conversas gravadas estão sendo divulgadas neste domingo pelo site The Intercept Brasil, que é uma espécie de franquia de sites mantidos por várias organizações internacionais e que tem à frente o jornalista norte-americano, casado com o deputado federal David Miranda (PSol-RJ).

Greenwald ajudou a divulgar informações do ex-analista de sistemas Edward Snowden sobre atividades secretas da Agência de Segurança Nacional dos EUA. Em nota divulgada nesta noite, o Ministério Público Federal afirma que as gravações são resultado de atividades de hackers para “deturpar fatos, apresentar fatos retirados de contexto e falsificar integral ou parcialmente informações atende interesses inconfessáveis de criminosos atingidos pela Lava Jato”.

Moro se mantém em silêncio nas redes sociais. Já o procurador Deltan Dallangnol, se encarregou de fazer a sua defesa e da força-tarefa. Na Imprensa foi divulgado que Sergio Moro e Deltan Dallagnol se dizem alvo de ataque criminoso.

A suposta conspiração que envolveu personalidades do PT, incluindo o ex-presidente Lula da Silva, que está preso em Curitiba, atinge em cheio a Operação Lava Jato e o “aconselhamento” de Moro aos procuradores poderia causar a nulidade de vários processos contra a corrupção. Como era previsto, os textos publicados pelo site tiveram grande repercussão nas redes sociais do PT e de simpatizantes de Lula da Silva.


Misto Brasília daqui a uma semana - site de notícias apresenta novidades
AO VIVO TV Euronews
veja +
Entidades defendem integridade das unidades de conservação
Câmara vai analisar projeto que regulamenta esportes eletrônicos no Brasil
Ibaneis explica como será o patrocínio do basquete para fazer de Brasília a capital do esporte
veja +