Parque do Lago do Cortado já está sendo usado pela população

autor Misto Brasília

Postado em 31/05/2019 17:17:06 - 17:12:00


Detalhe das obras de revitalização do Parque Lago do Cortado/Arquivo/reprodução

Obra de revitalização for possível depois de um acordo com a Paulo Otávio que construiu um shopping

Construído a partir de uma série de irregularidades, o Shopping JK acabou beneficiando a população de Taguatinga de forma indireta. É que um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público obrigou a Paulo Octávio Investimentos Imobiliários a reformar o Parque Lago do Cortado.

O ajuste pôs fim às ações que questionavam irregularidades ambientais e urbanísticas do empreendimento. O ajustamento aconteceu depois de audiências públicas com os moradores, que demonstraram interesse na permanência do shopping. Pezaram questões como empregos e opções de lazer.

As obras de revitalização do parque, concluídas na segunda quinzena de abril depois de quase dois anos, custaram R$ 2,5 milhões. Com o dinheiro foi possível abrir novas áreas de lazer, como trilha, coopervia, chuveiros e parque infantil, entre outras.

A empresa também deverá apresentar projeto executivo completo para a construção de escola de educação infantil ou ensino fundamental de até 3 mil m², que deverá ser localizada em Ceilândia ou Taguatinga. Esse projeto é necessário para a obtenção de financiamento junto a organismos internacionais.


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +