Tribunal de Samambaia é o terceiro melhor do país

autor Misto Brasília

Postado em 27/05/2019 19:08:06 - 19:03:00


São realizados mutirões permanentes com sessões plenárias em Samambaia/Arquivo/Divulgação

Avaliação é do CNJ que leva em consideração o desempenho dos julgamento do tribunal de júri

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) considerou o Tribunal do Júri de Samambaia o 3° melhor em produtividade no ranking nacional de desempenho. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal apresenta a terceira menor taxa de congestionamento com relação às varas do Tribunal do Júri de todo o país. O primeiro lugar ficou com o tribunal de Recife, e em segundo o de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Para o juiz titular do Tribunal do Júri de Samambaia, Fabrício Castagna Lunardi, o modelo de gestão está dando resultados. "Estamos realizando um mutirão permanente, com sessões plenárias em todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira”.

O resultado positivo reflete também o trabalho integrado do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Civil, Defensoria Pública e núcleos de prática jurídica. "Em 2019, o Ministério Público intensificou o trabalho junto às delegacias locais para dar vazão aos inquéritos policiais que estavam represados. Até o momento, foram oferecidas 95 denúncias de homicídios tentados e consumados", completa o promotor de Justiça Tiago Maia, segundo informou a assessoria do MP.


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +