Decreto autoriza a nomeação de 547 policiais federais

autor Misto Brasília

Postado em 24/05/2019 15:19:18 - 15:17:00


Sérgio Moro também espera aumentar o número de nomeados para a PRF/Arquivo

Notícia foi dada pelo ministro Sérgio Moro e comemorada nas redes sociais pelo presidente Bolsonaro

O próprio ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro se encarregou de divulgar a nomeação de 547 policiais federais. O a mensagem do ministro foi retuitado pelo presidente Jair Bolsonaro, que definiu a informação como uma “excelente notícia”.

Moro também está com esperança, segundo ele mesmo disse, de obter o mesmo número de nomeações ou “algo similar” para a Polícia Rodoviária Federal.

Veja o que disse Sérgio Moro: “Publicado o Decreto 9.801 que autoriza a nomeação de mais 547 policiais federais, além dos 500 originariamente previstos no concurso em andamento. O presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado antes a medida, mas agora, sim, está no papel, tudo certo. Teremos mais 1.047 policiais federais em atividade em breve”.

De acordo com o decreto, o provimento dos cargos ficará condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, "demonstrada a origem dos recursos a serem utilizados".


AO VIVO TV Euronews
Ministro da Saúde diz que Médicos pelo Brasil será mais exigente que o Mais Médicos
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +