Bate-boca expõe escaramuças entre PSL e Democratas

autor Misto Brasília

Postado em 21/05/2019 19:22:17 - 19:19:00


Deputado Vitor Hugo bateu boca com o presidente da Câmara Rodrigo Maia/Arquivo

Líder do governo briga com Rodrigo Maia que não atendia o representante de Bolsonaro

A reunião dos líderes desta tarde na Câmara dos Deputados foi a gota d´água para o rompimento das relações entre o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RL). Os dois trocaram farpas no encontro e é provável que a questão tenha vínculo com o poder dos democratas (ocupam três ministérios e as presidências da Câmara e do Senado).

É uma situação em desequilíbrio que alimentam escaramuças. O presidente da Câmara, que já não nutria simpatia pelo líder e não o recebia em seu gabinete, irritou-se com postagem do deputado em rede social de uma charge que insinua que o “diálogo” seria equivalente a um parlamentar com dinheiro.

A imagem teria circulado enquanto Maia estava em viagem no exterior, o que teria aumentado sua irritação, razão pela qual o presidente esperou a reunião de líderes acabar para tocar no assunto, afirmando que precisava se posicionar publicamente em resposta à charge divulgada por Vitor Hugo.

Vitor Hugo lembrou que Maia não o recebia, e que só conseguia contato com o presidente da Câmara por meio de ministros. Reclamou, mas não desmentiu a distribuição da imagem ou pediu desculpas. É mais um episódio no conturbado ambiente político, onde sobram interesses nem sempre republicanos.


Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira - parte dois
Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira
veja +
Ibaneis fiz que sem reforma da Previdência DF será prejudicado
Presidente da comissão quer votar reforma da Previdência até fim de junho
Especialistas apontam relação entre gordura trans e aumento de doenças cardiovasculares
veja +