Bolsonaro critica políticos e Congresso deve dar o troco

autor Misto Brasília

Postado em 20/05/2019 19:24:40 - 19:19:00


Bolsonaro e Maia travam disputa pelo protagonismo na cena política/Arquivo

Presidente disse que a classe política é o grande problema que impede o Brasil de dar certo

Embalado por um discurso de protagonismo, o Congresso Nacional irá tomar a frente das votações, em uma demonstração que a classe política não será um obstáculo para a superação da crise, enquanto o governo do presidente Jair Bolsonaro tenta jogar a responsabilidade de parte do problema no colo dos parlamentares, segundo a Reuters.

Nesta tarde, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a classe política é o grande problema que impede o Brasil de dar certo, acrescentando que algumas pessoas querem mais do que apenas conversar, em declaração que pode desagradar parlamentares no início de uma semana crucial para o governo no Congresso. Bolsonaro também afirmou que “não há briga entre Poderes, o que há é uma grande fofoca”, que por vezes inviabiliza e atrasa o Brasil.

Tendo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), como principal articulador desse movimento de liderar a agenda, tanto parlamentares simpáticos ao governo, quanto do chamado centrão e ainda da oposição, apostam que a Câmara dará mostras de sua vontade de fazer o país andar, ainda que em uma direção independente do governo.

Nos bastidores, o comentário é o candidato da Rede Globo à Presidência num cenário crítico, onde Bolsonaro estaria inviabilizado politicamente.


Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira - parte dois
Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira
veja +
Ibaneis fiz que sem reforma da Previdência DF será prejudicado
Presidente da comissão quer votar reforma da Previdência até fim de junho
Especialistas apontam relação entre gordura trans e aumento de doenças cardiovasculares
veja +