Presidente da Anfip diz que é preciso taxar os privilegiados

autor Misto Brasília

Postado em 18/05/2019 11:59:46 - 11:51:00


Floriano, da Anfip, durante palestra em igreja de Registro (SP)/Divulgação

Floriano afirmou em São Paulo que o pobre não pode pagar a conta da reforma da Previdência

Floriano Sá Neto falou neste sábado (18) pela manhã numa igreja de Registro (SP), terra do relator da PEC da reforma da Previdência. O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) foi convidado para o debate, mas não compareceu.

De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, o “sistemacriou a situação que o Brasil se encontra e o pobre não pode pagar a conta. Assista o vídeo na seção ao lado

O economista e especialista em tributos e previdência, Eduardo Fagnani, observa que em um quadrimestre os economistas do mercado alteraram nove vezes a projeção do PIB. O erro é brutal: 3% em janeiro e 1,5% em maio. Esses mesmos gênios que não acertam previsões quadrimestrais sentenciam que em 2060 o "déficit" da previdência será de 50% do PIB.

Segundo o especialista, eles não têm modelo de projeção atuarial de longo prazo e não apresentam, para o debate público, as variáveis e as premissas que embasam suas projeções da catástrofe. Usam o terror econômico porque não tem argumentos. O Congresso Nacional não pode sepultar o pacto social de 1988 com base em palpites e chantagens.

O Le Monde Diplomatique publicou que no debate nacional a ideia que parece prevalecer é de que uma reforma como essa é inevitável para evitar um colapso financeiro no país. O problema é que os argumentos dos defensores da proposta estão embasados em premissas falsas.


Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira - parte dois
Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira
veja +
Ibaneis fiz que sem reforma da Previdência DF será prejudicado
Presidente da comissão quer votar reforma da Previdência até fim de junho
Especialistas apontam relação entre gordura trans e aumento de doenças cardiovasculares
veja +