Maia e governo apostam na aprovação da reforma da Previdência

autor Misto Brasília

Postado em 18/05/2019 08:54:56 - 08:51:00


Maia acredita que o texto da reforma seja aprovado ate julho/Arquivo

Porta-voz acha que o texto que está na Câmara é o melhor e o presidente da Câmara fala em prazo

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que o governo vai continuar defendendo integralmente a proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso.

"Retomamos o posicionamento. A proposta que foi enviada ao Congresso é a proposta que nós entendemos como a melhor. O presidente compreende e, por diversas vezes já vos falou entender que o Congresso Nacional fará o seu melhor trabalho para entregar à sociedade essa questão previdenciária, que hoje quase inviabiliza a manutenção da administração federal e de outros poderes", disse.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou que a reforma da Previdência será aprovada na Casa até no máximo início de julho.

Um dos principais fiadores da reforma, Maia já havia estimado a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para o início de julho no plenário da Câmara e reafirmou a expectativa ontem ao participar do 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no Rio de Janeiro. "Nós vamos votar no final, na segunda quinzena de junho, na primeira de julho", disse o presidente da Câmara no evento da indústria da construção.


Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira - parte dois
Treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta sexta-feira
veja +
Ibaneis fiz que sem reforma da Previdência DF será prejudicado
Presidente da comissão quer votar reforma da Previdência até fim de junho
Especialistas apontam relação entre gordura trans e aumento de doenças cardiovasculares
veja +