Manifestações em todo o Brasil contra os cortes na educação

autor Misto Brasília

Postado em 15/05/2019 07:29:00 - 07:24:00


Faixa afixada num dos pontos do campus da UnB nesta manhã/Reprodução/Bruno Melo

E hoje o ministro da Educação vai dar explicações no plenário da Câmara sobre a redução nos gastos

Hoje devem acontecer manifestações em institutos técnicos e universidades de todo o Brasil contra o corte. O dia de paralisações foi convocado para registrar e “valorizar a educação”. O movimento tem o apoio dos reitores.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação espera que os 4,5 milhões de servidores das escolas públicas de ensino fundamental e médio parem hoje. O prédio do Ministério da Educação amanheceu hoje sob forte esquema de segurança por agentes da Força Nacional.

Ontem o plenário da Câmara aprovou, por 307 votos a 82, a convocação para hoje, às 15 horas, do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar aos parlamentares os cortes no orçamento das universidades públicas e de institutos federais. A votação demonstra como o governo está desorganizado nas articulações políticas, com críticas diretas de aliados da base.

O ministro Weitraub disse que agradece o convite para “ter uma ótima” oportunidade para discutir “a hipocrisia” em torno do discurso do corte de recursos para as universidades. O Palácio do Planalto também informou que a oportunidade será bom para “explicar” os cortes


Presidente da Anfip diz que é preciso taxar os privilegiados
AO VIVO Radio 247 - Summer Music
veja +
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
Secretário diz que é preciso resolver "buraco estrutural" para gerar empregos
veja +