Clientes da Avianca podem receber passagens em dinheiro

autor Misto Brasília

Postado em 23/04/2019 19:40:52 - 19:36:00


Número de passageiros transportados pela Aviança diminuiu 10% em março/Arquivo

Isso pode acontecer caso a empresa não encontre uma solução para mais de mil voos cancelados

O prazo para a devolução dos valores das passagens canceladas pela Avianca Brasil deverá ser de no máximo sete dias. Foi o que disse o advogado Emerson Magalhães, que analisou a situação dos clientes da companhia que cancelou 1045 voos.

Os cancelamentos, segundo o advogado da Küster Machado Advogados, não isenta a empresa de prestar auxílio aos passageiros prejudicados. "Se a compra da passagem foi feita por meio de cartão de crédito, o valor deverá ser estornado na fatura seguinte ao cancelamento do voo e esses valores devidamente corrigidos", entende.

O número de passageiros transportados pela Avianca Brasil em voos domésticos diminuiu 10% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo balanço da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgado nesta terça-feira (23).

Enquanto isso, a 15 dias da data marcada para o leilão das Unidades Produtivas Isoladas (UPI) da Avianca Brasil – que conterão as autorizações de pouso e decolagem (slots) da empresa em crise -, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, admite haver risco de que o evento não ocorra, o que causaria um prejuízo de US$ 48 milhões (R$ 190 milhões) para a aérea, segundo publicou a Exame.


Presidente da Anfip diz que é preciso taxar os privilegiados
AO VIVO Radio 247 - Summer Music
veja +
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
Secretário diz que é preciso resolver "buraco estrutural" para gerar empregos
veja +