Senador acusa Dias Toffoli e Alexandre de Moraes de abuso de poder

autor Misto Brasília

Postado em 16/04/2019 17:36:05 - 17:30:00


Senador Alessandro Vieira que vai representar contra ministros do STF/Arquivo/Jornal de Sergipe

Alessandro Vieira disse que vai entrar com uma representação contra os dois ministros do Supremo

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) anunciou há pouco que deverá entrar com uma representação contra os ministros do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e Alexandre de Moraes por crime de responsabilidade e abuso de poder.

A declaração foi dada em função da censura determinada à revista Crusoé e à manifestação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que pediu arquivamento do inquérito sigiloso aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal para apurar notícias falsas e ataques a honra de ministros da corte. Há pouco, o site O Antagonista informou que Alexandre de Moraes rejeitou a recomendação  e manteve em andamento inquérito aberto por Dias Toffoli sobre supostos ataques ao STF por mais 90 dias.

Em declaração à Imprensa, o senador disse que a manifestação da procuradora-geral é um “fato concreto” e que o objetivo da representação é dar “transparência” do que está acontecendo. Alessandro é o mesmo parlamentar que por duas vezes apresentou o requerimento da CPI da Lava Toga que foi arquivada pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), mas que aguarda um recurso a ser votado em plenário. A CPI teoricamente ganhou força com o inquérito aberto por Dias Toffoli.


AO VIVO TV Câmara Legislativa
Estudantes do Gisno protestam contra a adoção do modelo cívico-militar
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +