Soldados russos são enviados em aviões para a Venezuela

autor Misto Brasília

Postado em 24/03/2019 18:39:29 - 18:35:00


Soldados russos, cerca de 100, desembarcam em aeroporto de Caracas/Reprodução NTN24

Pelo menos dois aviões da Força Aérea da Rússia aterrissaram no aeroporto da capital venezuelana

Dois aviões da Força Aérea da Rússia aterrissaram no principal aeroporto da Venezuela, neste sábado, carregando um oficial russo de Defesa e quase 100 tropas, de acordo com um jornalista local, em meio ao fortalecimento de laços entre Caracas e Moscou. 

O canal NTN24 da Venezuela informou nesta tarde que “presume-se ser para incentivar a instalação de bases militares russas na Guiana, do Secretário do Conselho Nacional de defesa, Major-General Pascualimo Anguiolillo Fernandez”.

Um site que acompanha voos mostrou que dois aviões deixaram um aeroporto militar na Rússia com direção a Caracas, na sexta-feira, e outra página que faz o mesmo serviço mostrou que um avião deixou Caracas no domingo. 

A reportagem surge três meses depois de as duas nações realizarem exercícios militares em solo venezuelano, que o presidente Nicolás Maduro chamou de um sinal de fortalecimento das relações, mas que Washington criticou como uma invasão da Rússia na região, segundo informou a Reuters. 

O repórter Javier Mayorca escreveu no Twitter, no sábado, que o primeiro avião levou Vasily Tonkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestres, acrescentando que o segundo era um avião de carga carregando 35 toneladas de material. 


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Tempestade provoca inundação em Brasília neste domingo
veja +
Governador do Piaui aposta na unificação de pautas entre os estados
Ibaneis anuncia 37 parques nos próximos anos na entrega do Lago Cortado
LDO prevê salário mínimo de R$ 1.040 em 2020, com correção apenas pela inflação
veja +