Moreira Franco, sogro de Maia, também é preso

autor Misto Brasília

Postado em 21/03/2019 12:25:51 - 12:23:00


Moreira Franco, Temer e Eduardo Cunha são acusados de propineiros/Arquivo

Ex-ministro é acusado de participar de um esquema que teria a participação de Michel Temer

Foi preso também há pouco o ex-ministro Moreira Franco (MDB), que é sogro do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Há oito mandados de prisão preventiva que estão sendo cumpridos por ordem do juiz federal Marcelo Bretas, que terminou também a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB). A prisão já repercute na imprensa internacional.

A operação ainda tem mandados de prisão contra o coronel João Batista Lima Filho, amigo de Temer, e mais cinco pessoas, entre elas empresários.

Moreira Franco foi preso no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. É o quinto ex-governador do Rio de Janeiro que foi preso acusados de corrupção.

A prisão de Temer tem como base a delação de Lucio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República informações complementares do seu acordo de colaboração premiada, segundo a IstoE. Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.


AO VIVO TV Câmara Legislativa
Estudantes do Gisno protestam contra a adoção do modelo cívico-militar
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +