Pane no Facebook é a mais longa da plataforma

autor Misto Brasília

Postado em 14/03/2019 10:51:30 - 10:48:00


No Facebbok ninguém fala, apenas repete-se o comunicado oficial/Arquivo

A rede social enfrenta dificuldade para restaurar os serviços desde ontem, assim como o Twitter

O Facebook enfrentava dificuldades para restaurar plenamente seus serviços nesta quinta-feira, depois que uma pane parcial de 17 horas deixou a maior rede social do mundo inacessível para usuários de várias partes do globo, provocando uma onda de queixas na internet, segundo escreve Mekhla Raina, da Reuters.

O número de relatos no site de DownDetector —uma das fontes virtuais mais usadas para se saber a quantidade de panes— teve um pico de quase 12 mil, diminuindo gradualmente para algumas centenas na manhã desta quinta-feira.

Mas como milhares de usuários se queixaram no Twitter com a hashtag #facebookdown, várias reportagens estimaram milhões de pessoas afetadas. A BBC e alguns outros veículos de mídia disseram ter sido a pane mais longa da plataforma. A Reuters não conseguiu verificar estas afirmações de imediato.

Representantes do Facebook foram ao Twitter para atualizar os usuários sobre os problemas. Um porta-voz do Facebook, quando a Reuters lhe pediu mais detalhes, só repetiu o comunicado inicial sobre a pane emitido na quarta-feira, dizendo que a empresa está trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível.


Governador do Piauí diz que Brasil precisa crescer independente da Previdência
Bolsonaro diz que pretende acabar com radares móveis nas rodovias
veja +
Bolsonaro diz no Nordeste que governadores devem apoiar a reforma da Previdência
Relator do grupo de trabalho anticrime defende endurecimento da lei penal
Deputados querem que combate ao câncer priorize o diagnóstico precoce
veja +