MP destina R$ 1 milhão em multas para escolas públicas

autor Misto Brasília

Postado em 09/02/2019 17:04:20 - 16:46:00


Escolas apresentaram projetos de construção e revitalização/Divulgação/politicadistrital

Valores serão utilizados na construção de quadras de esportes e laboratórios de informática

Uma nova forma de trabalho das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) têm permitido a utilização de recursos de penalidades aplicadas em ações judiciais de improbidade administrativa para beneficiar a sociedade.

Na sexta-feira (8), 10 escolas públicas rurais e uma escola de ensino especial receberam o certificado para informar que foram contempladas com os recursos do projeto "Nós podemos muito mais".

"A entrega do recurso financeiro é a restauração de um dano causado à sociedade por um ato de corrupção. As escolas públicas foram escolhidas como beneficiárias do projeto como símbolo de fortalecimento da cultura ética", afirmou a promotora de Justiça Lenna Daher.

Para receber o benefício, as escolas apresentaram projetos de construção e revitalização de quadras poliesportivas à Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema). Denise Valadares, diretora da escola ETA 44 de Planaltina, comemorou: "O recurso para a construção da quadra é um sonho".

 


Governador do DF, Ibaneis Rocha, afirma que o TCU é um "tribunal de merda"
AO VIVO TV Euronews
veja +
Câmara conclui MP da Liberdade Econômica e aprova projeto de abuso de autoridade
Ibaneis sobre a avó de Michele Bolsonaro: se quero atendimento mais rápido pago plano de saúde
CCJ do Senado aprova atuação de juizados de violência doméstica
veja +