Mais ataques no Ceará e deputados são convocados neste sábado

autor Misto Brasília

Postado em 12/01/2019 08:29:54 - 08:24:00


Torre foi explodida na madrugada e o fornecimento de energia foi afetado/Reprodução rede social

Bombas explodiram numa torre de energia e em concessionaria; Assembleia foi convocada neste sábado

 

Uma torre de energia elétrica foi explodida nesta madrugada no bairro de Maracanaú, em Fortaleza, na onda de ataques de criminosos que atinge o estado do Ceará há 11 dias. Houve falta de energia na região e oscilação do fornecimento da energia em outras áreas.

Nesta manhã, uma bomba explodiu numa concessionária de veículos também em fortaleza. As autoridades policiais confirmaram que houve 194 ataques em 43 municípios desde que os ataques começaram. O balanço total de denúncias chega a 275 diariamente. Ontem um viaduto foi expodido.

A Assembleia Legislativa do Ceará deverá analisar e votar neste sábado (12) à tarde um pacote de ações imediatas que o governo estadual elaborou. A convocação extraordinária é feita por conta da crise na segurança pública que não para, mesmo com o reforço do policiamento, incluindo a participação de agentes da Força Nacional.

O governador Camilo Santana (PT) está propondo convocar policiais militares da reserva para reforçar a tropa, aumentar a quantidade de horas extras aos policiais civis e militares e de bombeiros e convocar 220 agentes penitenciários. O pacote de proposições tabém inclui o projeto da Lei da Recompensa, que prevê o pagamento por informações confirmadas sobre as ações dos bandidos.

 


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Multa para quem estacionar em vaga de idoso pode aumentar
Projeto que limita propagandas em TVs e rádios educativas aguarda votação na Câmara
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
veja +