Operação cumpre mandados para investigar concurso do STJ

autor Misto Brasília

Postado em 19/12/2018 09:13:59 - 09:12:00


Policiais estão cumprindo neste momento 13 mandados de busca e apreensão/Arquivo

É a quarta fase da Operação Panoptes que cumpre 13 mandados de busca e apreensão no DF

Pela segunda vez nesta semana a Polícia Civil do Distrito Federal realiza uma operação contra supostas fraudes praticadas em concursos públicos. Depois de cumprir mandados judiciais na Novacap, nesta manhã os policiais realizam a quarta fase da Operação Panoptes para cumprimento de 13 mandados de busca em vários pontos do Distrito Federal. Atualizado às 9h52

Estão sendo investigadas fraudes no concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo informou a Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária (CECOR).

Ainda não foram divulgados detalhes desta ação policial. A assessoria do STJ informou há pouco que a Corte irá divulgar ainda esta manhã uma nota em que dá inforações sobre essa ocorrência.

Em março, a terceira etapa da Operação Panoptes mirou fraude em seleções para cargos na administração pública. Na ocasião, a Justiça do Distrito Federal decretou a prisão temporária de seis professores e cinco servidores da área de educação convocados em janeiro pelo Governo do Distrito Federal, depois de serem aprovados em concurso público promovido em 2016 pelo Cebraspe. 


Flagrante da prisão pela PF do ex-ministro Moreira Franco
Luís Miranda diz que Ibaneis falhou em não articular relator da MP da região metropolitana
veja +
Senado vai votar permissão para pais que estudam ficarem com filhos na sala de aula
Sancionada a Lei que estabelece idade mínima de 16 para casamento civil
Lei que permite bloquear recursos de acusados por terrorismo é sancionada
veja +