Memórias Brincantes nesta sexta no Núcleo Bandeirantes

autor Misto Brasília

Postado em 13/12/2018 18:11:17 - 18:05:00


Projeto Memórias Brincantes estará em quatro escolas até o dia 19/Marisa Mendonça/Divulgação

Projeto que resgata velhas brincadeiras já foi apresentado a 600 crianças do Distrito Federal

O projeto Memórias Brincantes percorre quatro escolas públicas até 16 de dezembro. Nesta sexta-feira (14), será a vez da Creche do Núcleo Bandeirante receber os artistas às 17 horas. No domingo (16), o projeto desembarca na Vila Telebrasília, no Projeto Waldir Azevedo, às 15h.

O objetivo é resgatar velhas brincadeiras que ainda fazem a alegria da criançada. Até agora mais de 600 estudantes com idade até 12 anos já participaram do espetáculo de circo. Após a apresentação, serão realizadas oficinas de musicalização para professores e de construção de brinquedos com materiais recicláveis para os estudantes.

À frente do projeto, está o maestro da Orquestra de Cavaquinhos de Brasília, Dudu Oliveira, e o palhaço e acrobata Tapioca, do grupo Circo Teatro Artetude.

O Memórias Brincantes já passou pelo Jardim de Infância Lúcio Costa, pelo Centro de Ensino Fundamental 1 da Candangolândia e pela Creche Pioneira da Vila Planalto. A ação foi idealizada pelo músico Vladimir Almeida e conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.


Flagrante da prisão pela PF do ex-ministro Moreira Franco
Luís Miranda diz que Ibaneis falhou em não articular relator da MP da região metropolitana
veja +
Senado vai votar permissão para pais que estudam ficarem com filhos na sala de aula
Sancionada a Lei que estabelece idade mínima de 16 para casamento civil
Lei que permite bloquear recursos de acusados por terrorismo é sancionada
veja +