AGU decide hoje nova data de concurso

autor Misto Brasília

Postado em 11/12/2018 10:55:30 - 10:50:00


Novas provas do concurso da AGU serão realizadas em outra data/Arquivo/Divulgação

Aconteceram vários problemas nas provas no domingo e haverá nova data para algumas funções

 

As provas do concurso público de acesso à Advocacia-Geral da União (AGU) da parte da tarde serão aplicadas em nova data. A decisão da organizadora do certame ocorre por uma série de problemas ocorridos nas provas aplicadas no domingo. O concurso mobiizou 50 mil inscritos.

Hoje haverá uma reunião entre a AGU e o Idecan para discutir uma nova data de realização do concurso para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais. E nota, a AGU afirma que os problemas ocorridos são de total responsabilidade do Idecan, que deverá arcar com os custos de aplicação da nova prova, cuja data de realização será divulgada tão logo seja definida.

Nota do Idecan

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) vem a público esclarecer os problemas ocorridos com a logística de distribuição dos malotes de provas, referentes ao concurso público Advocacia-Geral da União (AGU), do turno da manhã nas cidades de Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e São Luís (MA).

O planejamento logístico, assim como todas as etapas do certame, foi realizado minuciosamente por uma equipe altamente qualificada. Entretanto, os malotes de provas foram entregues com atraso pelo
operador logístico responsável pelo transporte aéreo.

Para assegurar a lisura do certame, e para que nenhum candidato seja prejudicado e as condições de igualdade sejam mantidas, a banca irá se reunir com a comissão organizadora do concurso durante esta semana para definir a data de aplicação das provas dos cargos do turno da manhã. A divulgação da nova data será feita oportunamente pelo Idecan.

Nota da AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) lamenta os incidentes que ocorreram  neste domingo (9) durante a aplicação das provas  do concurso para preenchimento de vagas das carreiras de apoio da instituição. 

A comissão organizadora da instituição se reunirá na próxima terça-feira (11/12) com representantes do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural, e Assistencial Nacional (Idecan) para discutir uma nova data de realização do concurso para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais. 

A medida é necessária para assegurar a lisura do certame e para que nenhum candidato seja prejudicado, visto que a referida banca examinadora teve problemas logísticos que impossibilitaram a entrega de provas nas cidades de Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA). 

As provas do período vespertino, para os cargos de analista técnico administrativo e bibliotecário, transcorreram sem incidentes graves e deverão ser consideradas válidas para o certame.

Os problemas ocorridos são de total responsabilidade do Idecan, que deverá arcar com os custos de aplicação da nova prova, cuja data de realização será divulgada tão logo seja definida.

 


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Multa para quem estacionar em vaga de idoso pode aumentar
Projeto que limita propagandas em TVs e rádios educativas aguarda votação na Câmara
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
veja +