Portugal leva prêmio de melhor destino turístico do mundo

autor Misto Brasília

Postado em 06/12/2018 07:18:05 - 07:12:00


Faturamento de Portugal com o turismo representa 10% do PIB, segundo o governo/Arquivo/Divulgação

Concorriam diversos países, como África do Sul, Brasil, Estados Unidos, Grécia, Índia e Espanha

Portugal foi escolhido, pelo segundo ano consecutivo, como o “melhor destino turístico do mundo”, de acordo com os prêmios World Travel Awards. No ano passado, os lusos bateram recorde de visitantes, acolhendo mais de 24 milhões de turistas e crescendo cerca de 12% ao ano.

Concorriam ao prêmio diversos países, como África do Sul, Brasil, Estados Unidos, Grécia, Índia e Espanha, entre outros. Recentemente, os governos português e espanhol têm desenvolvido um programa para “vender” a península ibérica como um único destino.

“É incrível”, disse à agência Efe a secretária de Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, ao receber o prêmio, um dos mais valorizados no mercado mundial do turismo. “É um prêmio a todos os que trabalham no setor turístico”. O mais importante para Portugal, segundo a secretária, é que o crescimento não é apenas quantitativo, mas também qualitativo, já que o volume de recursos trazidos para o país já cresceu 11,4% em 2018.

Em 2017, o faturamento do setor turístico português, que representa 10% do PIB nacional, chegou a 15 bilhões de euros. Segundo Ana Godinho, “entre janeiro e outubro deste ano, já é possível observar um aumento de 1,5 bilhão de euros em 2018”.


AO VIVO Radio 247 - Jazz & Bossa Nova
AO VIVO Radio 247 - Musicas Eletrônicas
veja +
LDO prevê salário mínimo de R$ 1.040 em 2020, com correção apenas pela inflação
Enfermagem pede lei que garanta jornada de 30 horas semanais
Senado quer explicação de ministro sobre vídeo favorável ao golpe militar
veja +