Jucá adverte que são os líderes que definem as pautas

autor Misto Brasília

Postado em 05/12/2018 14:27:05 - 14:22:00


Romero Jucá em recente encontro com representantes de partidos/Arquivo/Divulgação

Comentário ocorreu depois do encontro de emedebistas com o presidente eleito Jair Bolsonaro

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, disse que as bancadas temáticas são importantes no Congresso e o que une as bancadas partidárias são os temas que elas representam. O comentário ocorre por conta da reunião de ontem de parlamentares do partido com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Jucá não foi convidado, talvez porque não tenha conquistado a reeleição.

E advertiu que as bancadas temáticas não definem pautas. “O líder partidário sempre terá um papel importante na parte formal da condução da votação da Câmara”, concluiu Jucá. O presidente eleito redefiniu a agenda política ao negociar até agora somente com as bancadas temáticas, como a dos evangélicos, a da bala,  do agronegócio e da saúde. Bolsonaro também conversou ontem com representantes do PSDB e do PRB (veja o vídeo ao lado).

No Twitter, Romero Jucá disse que a bancada emedebista no Senado indicará um nome para a presidência da Casa somente no final de janeiro. “Não há candidatura ainda. O MDB tem excelentes nomes que pode indicar, como o presidente Renan Calheiros, os senadores Simone Tebet, FBC (Fernando Bezerra Coelho) e Eduardo Braga”, citou.


Música AO VIVO na 247
PEC da Bengala não ajuda, diz o presidente da Câmara
veja +
Governo e oposição divergem sobre valor proposto para o salário mínimo
Proposta para regularizar alojamentos de atletas em todo o país
Entidades e parlamentares criticam possíveis mudanças na Previdência
veja +