TSE deve julgar hoje denúncia do PT contra Bolsonaro

autor Misto Brasília

Postado em 04/12/2018 10:08:16 - 09:57:00


Sessão de julgamento do TSE será realizada esta noite, na quarta e quinta/Arquivo/Reprodução vídeo

O abuso de poder teria sido cometido pelo empresário Luciano Hang ao constranger funcionários

Três sessões de julgamento serão realizadas nesta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na quinta-feira, a sessão será extraordinária. Hoje à noite, os sete ministros devem analisar as contas do presidente eleito Jair Bolsonaro e do seu partido, o PSL, e também uma denúncia contra a sua coligação formalizada pelo Partido dos Trabalhadores, PCdoB e Pros. A outra sessão vai aconteceu amanhã à noite.

A denúncia envolve também o empresário de Santa Catarina Luciano Hang, dono da Havan. Ele teria praticado abuso de poder econômico nas eleições de outubro.

A coligação alega que Bolsonaro, Hamilton Mourão (vice-presidente) e Hang cometeram abuso quando o empresário supostamente constrangeu funcionários de sua rede de lojas a votar no candidato do PSL à Presidência da República, sob a ameaça de fechamento de pontos comerciais e dispensa de empregados. 

Hang também é acusado de ter comprado pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT pelo WhatsApp, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo. A ação abarca as empresas Havan, Quick Mobile Desenvolvimento e Serviços, Yacows Desenvolvimento de Software, Croc Service Soluções de Informática e SMSMarket Soluções inteligentes.


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Multa para quem estacionar em vaga de idoso pode aumentar
Projeto que limita propagandas em TVs e rádios educativas aguarda votação na Câmara
Mais de 50 senadores tomam posse daqui a duas semanas
veja +