Lobo Fest apresenta filmes de cinco continentes

autor Misto Brasília

Postado em 29/11/2018 10:12:21 - 10:04:00


Curtas de diversos países estão exibidos sempre no Cine Brasília/Toninho Tavares/Agência Brasília

Festival exibe mais de 200 curtas-metragens até a terça-feira entre 9 e 19 horas no Cine Brasília

Até 4 de dezembro, a 10ª edição Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes exibe mais de 200 curtas-metragens nacionais e internacionais de 53 nacionalidades dos cinco continentes. As sessões de filmes e as apresentações musicais são no Cine Brasília, das 9 às 19 horas.

De acordo com um dos curadores do festival, Ulisses de Freitas, o evento não tem foco em tema ou idade. A programação também conta com lançamento de livro, exposição, mercado audiovisual e apresentações musicais.

Neste ano, o Lobo Fest está dividido em mostra competitiva nacional e internacional, que conta com curtas premiados recentemente em festivais de renome como Cannes, Locarno, Clermont-Ferrand e Annecy.

Entre os 121 espectadores de ontem estava o egípcio Nader Fils el Mattit, de 73 anos. Ele conta que repetiu um hábito de infância: dedicar um pouco do tempo de lazer ao cinema ou ao teatro. “Pretendo ficar até o fim, desde criança vou ao cinema”. Nader acompanhou os cinco títulos da mostra paralela E por falar em saudade, com produções brasileira, espanhola, croata, russa e turca — todas com de 3 a 25 minutos de duração.


AO VIVO Radio 247 - jazz
AO VIVO Radio 247 - dance music
veja +
Proposta obriga vagões exclusivos para mulheres e crianças
Debate nesta terça-feira segurança de dados pessoais no Brasil
Comissão sugere criação do Mês de Conscientização sobre Câncer de Cólon e Reto
veja +