Bandidos atacaram agências bancárias de Bacabal, no Maranhão, na noite deste domingo. Armados com fuzis e explosivos, o grupo que usava uniformes e rádios de comunicação, sitiaram a cidade de 104 mil habitantes e encurralaram a Polícia Civil e a Polícia Militar. O quartel da PM foi metralhado.
Informações da imprensa local dão conta que dois policiais civis ficaram feridos, três assaltantes foram mortos e outros dois feridos.
O intenso tiroteio durou duas horas e começou por volta das 22h30, segundo os moradores. De acordo com relato do blog Falando Sério, os assaltantes foram divididos em grupos para assaltar as agências bancárias, atacar a polícia e bloquear as ruas. Um caminhão Scânia foi queimado na rodovia federal para impedir a passagem de outros veículos.
Numa postagem ainda de madrugada no Twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou que “a Polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região. Os resultados da ação policial serão divulgados pela manhã”. Foto abaixo do Blog Falando Sério.
