Hospital da Criança de Brasília completa sete anos

autor Misto Brasília

Postado em 23/11/2018 17:27:20 - 17:21:00


Governador Rollemberg conversa com funcionários do Hospital da Criança/Pedro Ventura/Ag Brasília

Atendimento exemplar foi registrado hoje no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar completa nesta sexta-feira sete anos de existência. A data foi lembrada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) no no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Desde 2011, foram realizados 3 milhões de atendimentos, 487 mil consultas e 1,8 milhão de exames laboratoriais.

O hospital esteve recentemente no olho de uma polêmica quando o instituto de direito privado que administra o local estava prestes a romper o contrato com o governo do DF por decisão do Ministério Público do Distrito Federal. Depois da mobilização de populares, de políticos e do próprio governador, o contrato acabou sendo mantido.

Nesta semana, o Hospital da Criança ampliou a capacidade de internação ao ativar 70 leitos da unidade de internação. Os primeiros pacientes são crianças e adolescentes que estavam internados no Instituto Hospital de Base. Desse total, 30 acomodações são para onco-hematologia, 30 para outras especialidades e 10 de unidade de terapia intensiva (UTI).

A agência Brasília informou que em junho, tornou-se o primeiro hospital público do Distrito Federal e pediátrico da região Centro-Oeste a receber um certificado da Organização Nacional de Acreditação.


General nega que Michele Bolsonaro mandou tirar obras sacras do Alvorada
Incêndio atinge a Refinaria de Manguinhos (RJ)
veja +
Governador eleito do DF Ibaneis Rocha diz que não tem nenhum tipo de surpresa
Congresso deve votar Orçamento de 2019 nesta semana
Aprovado orçamento de 2019 com reajuste para agentes comunitários
veja +