Hospital da Criança de Brasília completa sete anos

autor Misto Brasília

Postado em 23/11/2018 17:27:20 - 17:21:00


Governador Rollemberg conversa com funcionários do Hospital da Criança/Pedro Ventura/Ag Brasília

Atendimento exemplar foi registrado hoje no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar completa nesta sexta-feira sete anos de existência. A data foi lembrada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) no no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Desde 2011, foram realizados 3 milhões de atendimentos, 487 mil consultas e 1,8 milhão de exames laboratoriais.

O hospital esteve recentemente no olho de uma polêmica quando o instituto de direito privado que administra o local estava prestes a romper o contrato com o governo do DF por decisão do Ministério Público do Distrito Federal. Depois da mobilização de populares, de políticos e do próprio governador, o contrato acabou sendo mantido.

Nesta semana, o Hospital da Criança ampliou a capacidade de internação ao ativar 70 leitos da unidade de internação. Os primeiros pacientes são crianças e adolescentes que estavam internados no Instituto Hospital de Base. Desse total, 30 acomodações são para onco-hematologia, 30 para outras especialidades e 10 de unidade de terapia intensiva (UTI).

A agência Brasília informou que em junho, tornou-se o primeiro hospital público do Distrito Federal e pediátrico da região Centro-Oeste a receber um certificado da Organização Nacional de Acreditação.


Associação está preocupada com a proposta da previdência de capitalização
Bolsonaro diz que a reforma da Previdência é necessária
veja +
Deputados questionam propostas da Frente Parlamentar do Livre Mercado
Ibaneis diz que Brasília será um grande centro de distribuição para o Brasil
Senadores comentam crise no governo Bolsonaro
veja +