Bolsonaro confirma terceiro ministro do Democratas

autor Misto Brasília

Postado em 20/11/2018 15:45:33 - 15:44:00


Mandetta é deputado federal, mas não se candidatou à reeleição no Mato Grosso do Sul/Arquivo

Luiz Mandetta será o ministro da Saúde, conforme tinha publicado o site ontem à tarde

O deputado Luz Henrique Mandetta será o novo ministro da Saúde. O nome estava sendo cogitado há pouco mais de uma semana e ontem o Misto Brasília publicou que o nome seria confirmado provavelmente nesta terça-feira, o que acabou acontecendo pelo Twitter do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Mandetta é filiado ao Democratas e tem 53 anos. Ortopedista pediátrico, Mandetta não se candidatou à reeleição, portanto estará sem mandato no próximo ano. É o terceiro indicado do Democratas ao primeiro escalão do novo governo. O primeiro confirmado do partido foi o deputado reeleito Onix Lorenzoni (RS) para a Casa Civil e depois a deputada Tereza Cristina (MS) para o Ministério da Agricultura.

“Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o doutor Luiz Henrique Mandetta”, postou Bolsonaro no Twiter. Este foi o segundo ministro confirmado hoje pelo presidente eleito. Logo pela manhã, foi anunciado a permanência Wagner Rosário na Controladoria Geral (CGU). 


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Governador gaúcho diz que está comprometido com as reformas
veja +
Deputados questionam propostas da Frente Parlamentar do Livre Mercado
Ibaneis diz que Brasília será um grande centro de distribuição para o Brasil
Senadores comentam crise no governo Bolsonaro
veja +