Lei iguala competição fiscal do DF com estados do Centro-Oeste

autor Misto Brasília

Postado em 19/11/2018 17:27:04 - 17:24:00


Rollemberg sancionou lei com benefícios fiscais para empresas/Arquivo

Legislação foi promulgada pelo governador Rollemberg após ser aprovada pela Câmara Legislativa

O Distrito Federal terá os mesmos padrões fiscais de competição com os estados do Centro-Oeste com a Lei.2063/2018, sancionada hoje pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O projeto foi aprovado pela Câmara Legislativa de acordo com o que prevê uma lei federal que tem por finalidade acabar com a guerra fiscal.

A lei do DF ainda não entrou em vigor, mas deve ser publicada ainda nesta semana no Diário Oficial do governo distrital. A chamada convalidação coloca o Distrito Federal em igualdade em relação a Goiás, a Mato Grosso e a Mato Grosso do Sul e tem condição de atrair mais empresas. Um decreto vai definir os critérios dos incentivos. Pelo menos 600 empresas teriam desistido do DF atraídas por incentivos dos estados.

Segundo informou a Agência Brasília, anteriormente a redução da alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre a Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) deveria ser autorizada por todos os membros do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).


Marcelo Ramos apoia proposta de Kataguiri para capitalização da Previdência
Deputado provocam confusão e tumulto na Comissão da Educação
veja +
Recursos do antigo Fundef não devem ser usados no pagamento de professores
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
veja +