Frejat vai integrar a equipe de transição de Ibaneis

autor Misto Brasília

Postado em 17/11/2018 10:51:47 - 10:41:00


Jofran Frejat foi candidato ao governo e agora pode ser o secretário da Saúde/Arquivo

Ex-secretário poderia ser confirmado no lugar de Humberto Lucena a partir de janeiro e 2019

O ex-secretário da Saúde e ex-candidato ao governo do Distrito Federal, o médico Jofran Frejat (PR), vai coordenar a equipe da saúde do governo de transição. Foi o que anunciou o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) que disse que o secretário da Saúde será escolhido do grupo.

Frejat poderá ser o indicado para substituir Humberto Lucena de Fonseca a partir de janeiro de 2019. Lucena tem 41 anos, exatamente a metade da idade de Frejat, que disse que faz exercícios físicos todos os dias. Frejat tinha sido anunciado como o secretário da Saúde pelo então candidato Alberto Fraga (DEM) na campanha de primeiro turno. Caso não quira o cargo, Frejat poderá sugerir o nome.

Ontem, Ibaneis confirmou o nome de outros auxiliares. O seu sócio e amigo pessoal, o advogado Marcelo Martins da Cunha, será o subchefe da Casa Civil, que será comandada pelo coronel da Polícia Militar do Mato Grosso Eumar Roberto Novacki. 

No Corpo de Bombeiros, o subcomandante na administração Ibaneis será o coronel Reginaldo Ferreira de Lima. O comando operacional da corporação será o coronel Marco Negrão de Brito, que atualmente ocupa a subchefia da área. O comandante geral do Corpo de Bombeiros foi confirmado no início da semana. É o coronel Carlos Emilson Ferreira.


Secretário defende a aposentadoria rural na PEC da Reforma da Previdência
Marcelo Ramos apoia proposta de Kataguiri para capitalização da Previdência
veja +
Recursos do antigo Fundef não devem ser usados no pagamento de professores
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
veja +