Frejat vai integrar a equipe de transição de Ibaneis

autor Misto Brasília

Postado em 17/11/2018 10:51:47 - 10:41:00


Jofran Frejat foi candidato ao governo e agora pode ser o secretário da Saúde/Arquivo

Ex-secretário poderia ser confirmado no lugar de Humberto Lucena a partir de janeiro e 2019

O ex-secretário da Saúde e ex-candidato ao governo do Distrito Federal, o médico Jofran Frejat (PR), vai coordenar a equipe da saúde do governo de transição. Foi o que anunciou o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) que disse que o secretário da Saúde será escolhido do grupo.

Frejat poderá ser o indicado para substituir Humberto Lucena de Fonseca a partir de janeiro de 2019. Lucena tem 41 anos, exatamente a metade da idade de Frejat, que disse que faz exercícios físicos todos os dias. Frejat tinha sido anunciado como o secretário da Saúde pelo então candidato Alberto Fraga (DEM) na campanha de primeiro turno. Caso não quira o cargo, Frejat poderá sugerir o nome.

Ontem, Ibaneis confirmou o nome de outros auxiliares. O seu sócio e amigo pessoal, o advogado Marcelo Martins da Cunha, será o subchefe da Casa Civil, que será comandada pelo coronel da Polícia Militar do Mato Grosso Eumar Roberto Novacki. 

No Corpo de Bombeiros, o subcomandante na administração Ibaneis será o coronel Reginaldo Ferreira de Lima. O comando operacional da corporação será o coronel Marco Negrão de Brito, que atualmente ocupa a subchefia da área. O comandante geral do Corpo de Bombeiros foi confirmado no início da semana. É o coronel Carlos Emilson Ferreira.