Brasília Photo Expo deve receber 40 mil visitantes

autor Misto Brasília

Postado em 15/11/2018 22:03:24 - 21:54:00


Exposição fotográfica com dezenas de trabalhos pode ser vista até domingo/Arquivo

Exposições fotográficas, experiências e tour fotográfico, shows culturais, workshops e seminários

Texto de Paula Laboissière

A capital federal recebe, a partir de hoje (15), o Brasília Photo Expo, uma das maiores exposições fotográficas coletivas do mundo. De acordo com a organização, a edição deste ano recebeu, ao todo, quase 12 mil inscrições de profissionais e amadores. A proposta do festival, com entrada franca para mais de 40 mil pessoas, é abrir portas a novos talentos e também a profissionais que desejam viver da fotografia.

O festival segue até domingo (19), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Desde 2015, primeiro ano do festival, mais de 32 milhões de visitas foram registradas na página oficial do evento no Facebook e mais de 30 mil fotos participantes foram postadas. Um dos diferenciais é a inclusão de trabalhos de fotógrafos deficientes visuais, auditivos e com Síndrome de Down. 

Serão quatro dias de exposições fotográficas, experiências fotográficas, tour fotográfico, shows culturais, workshops e seminários temáticos com ícones da fotografia no Brasil. O evento tem ainda leitura de portfólios, feira de tecnologia de imagem, lançamento de livros, um museu da fotografia e cenários para cliques, além da entrega dos prêmios. Por meio do Leilão Foto Social, as fotografias dos 100 primeiros colocados do ano anterior serão leiloadas, com a renda revertida para instituições beneficentes.

“A essência do Brasília Photo Show está na democratização da arte, da fotografia. Qualquer pessoa com um smartphone na mão pode participar e votar na edição corrente do festival”, informou a organização. “O projeto cria, na capital do país, um polo de cultura diferenciado e marcante que movimentará não apenas os apaixonados pela fotografia, mas também os segmentos do turismo, o sociocultural e o da tecnologia.”

(Paula Laboissière é repórter da Agência Brasil)


Secretário defende a aposentadoria rural na PEC da Reforma da Previdência
Marcelo Ramos apoia proposta de Kataguiri para capitalização da Previdência
veja +
Recursos do antigo Fundef não devem ser usados no pagamento de professores
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
veja +