Temer diz que agora a missão é manter o Brasil unificado

autor Misto Brasília

Postado em 15/11/2018 21:36:23 - 21:21:00


Michel Temer durante pronunciamento esta noite por conta da República/Reprodução vídeo

Disse que a comemoração é especial “porque nossa democracia se manifestou, com vigor extraordinário”

O presidente Michel Temer ressaltou “a força e a estabilidade” das instituições no país. Em pronunciamento do Dia da República, que hoje completa 129 anos, Temer defendeu a manutenção do equilíbrio e da união entre os brasileiros.

“Vivemos um dos mais longos ciclos democráticos de nossa história que, na verdade, sempre foi repleta de interrupções na normalidade institucional. Nossa Constituição comemorou 30 anos em outubro, provando a vitalidade de nossas instituições. Agora, a missão é manter o país unido e pacificado”, afirmou durante o pronunciamento.

Assista o vídeo do pronunciamento ao lado, na seção video

Temer disse que a comemoração da República tem uma razão especial este ano “porque nossa democracia se manifestou, com vigor extraordinário”, em referência às eleições de outubro. Ele afirmou que a transição de governo para o presidente eleito Jair Bolsonaro “é das mais civilizadas e cordiais”.

“Torço pelo sucesso do novo presidente da República. Quero que o Brasil cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal. Abri todas as informações à equipe do presidente eleito, para que possam tomar ciência da real situação do governo em todos os campos”, disse o presidente.


Relator sugere que pode mexer com a idade da aposentadoria rural
Secretário defende a aposentadoria rural na PEC da Reforma da Previdência
veja +
Recursos do antigo Fundef não devem ser usados no pagamento de professores
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
veja +