Misto Brasília tem estreia de três novos articulistas

autor Misto Brasília

Postado em 15/11/2018 13:35:11 - 13:20:00


Vivaldo de Souza, Joyce Russi e Alan Marques vã escrever para o Misto Brasília/Fotomontagem

Time da opinião é reforçado com os jornalistas Vivaldo de Souza, Joyce Russi e Alan Marques

Um é pouco, dois é bom, três é demais. O ditado que se popularizou no século 20 em uma canção do compositor Heckel Tavares e depois conquistou corações com Renato e Seus Blues Caps, não se aplica nessa novidade que os leitores do Misto Brasília vão experimentar a partir da próxima semana. De uma só vez vamos estrear três novos articulistas fixos na “Seção Colaboradores”.

Nosso time terá reforço de peso com Alan Marques, Vivaldo de Souza e Joyce Russi. Os jornalistas com larga experiência no batente do cotidiano da notícia se integram à equipe de analistas com Galba Velloso, André César, Vitória Colvara, Maya Félix, Floriano Martins e Gilmar Corrêa.

O site que surgiu há pouco mais de dois anos e está entre os seis mais lidos do Distrito Federal, aposta na notícia qualificada e, principalmente, na opinião. Podemos não concordar inteiramente com Gabriel, o Pensador, que disse que "o brasileiro está tão perdido e confuso que está se tornando intolerante", mas vamos colaborar na compreensão do atual momento.

Os novos titulares vão fazer muitos gols, porque na jogada de informar são bons de dribles também na contextualização dos assuntos que cada um deles domina. Queremos que você seja também da torcida do Misto Brasília, que tem leitores em São Paulo, Brasília, Rio, Minas, Santa Catarina, Maranhão... Em muitos lugares, porque a internet é um mundo muito grande.

Conheça nossos novos articulistas

Alan Marques - Mestre em Comunicação pela UnB/ FAC com MBA em Marketing pela FGV. Formado em Jornalismo pelo UniCeub e em Administração pela UDF. Trabalhou por 20 anos na Folha de São Paulo com passagem pelos jornais O Globo (1992-94) e Jornal de Brasília (1994-97). É professor universitário nas graduações de Jornalismo e de Publicidade no UniCeub e  coordenador do curso de Comunicação da Anhanguera. Foi professor de Introdução de Fotografia na UnB e membro do corpo editorial da Revista Campus Repórter/ UnB  14, 15 e 16. É autor de cinco livros sobre jornalismo de imagem e participou do livro OlhaeVê.

Vivaldo de Sousa - Jornalista e cientista político, trabalhou por mais de 25 anos em veículos nacionais de imprensa. Foi repórter e coordenador de economia da Folha São Paulo. Foi editor-assistente na sucursal da revista Veja em Brasília, com foco nas áreas de política e economia, e repórter da revista IstoÉ em São Paulo. Foi VP e diretor-executivo do Grupo Máquina PR em Brasília, por onde atuou no atendimento de clientes dos setores público e privado no planejamento de comunicação, gerenciamento de crises, treinamento de porta-vozes e ações de relações governamentais. Professor de graduação em jornalismo político e econômico e de pós-graduação nas áreas de cenários político e econômico. É formado em comunicação social pela PUC-SP e mestre em Ciência Política pela UnB, com livros publicados nas áreas de jornalismo e de teoria política.

Joyce Russi - Jornalista e mestre em Comunicação pela UnB, com MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações pela UCB. Trabalhou em jornais de circulação nacional como O Globo, O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil e Correio Braziliense. Atuou como coordenadora de imprensa e secretária-substituta de Comunicação do STF. Ainda na área pública, foi coordenadora do TSE e chefe da Comunicação Social no CNMP. Também chefiou a Comunicação da ANPR. Coordenou a Comunicação da TIM na região Centro-Oeste e trabalhou como consultora na CDN. Prestou também consultorias em comunicação para projetos do PNUD e da OEI.