Stan Lee, criador de super-heróis, morre aos 95 anos

autor Misto Brasília

Postado em 12/11/2018 17:49:39 - 17:47:00


Stan Lee era uma unanimidade por seus desenhos para o cinema/Arquivo/Divulgação

Pelas mãos dele a Marvel é a responsável por dar vida ao Homem Aranha, ao Hulk e aos X-Men

O criador de super-heróis dos quadradinhos da Marvel, Stan Lee, morreu nesta segunda-feira aos 95 anos. A notícia é anunciada pela filha do escritor norte-americano, citada pela TMZ, site especializado em celebridades.

Stan Lee é um dos nomes criadores da empresa Marvel Comics, que acabaria por se tornar uma gigante do mercado de entretenimento, permeando das bandas desenhadas para o cinema, para animação e para as séries. Pelas mãos de Lee, a Marvel é a responsável por dar vida ao Homem Aranha, ao Hulk e aos X-Men. Mas a lista não fica por aí: a eles juntam-se Daredevil, o Homem de Ferro, Thor, Black Panther, Doutor Estranho ou o Quarteto Fantástico.

O esscritor nasceu no estado norte-americano de Nova Iorque, a 28 de dezembro de 1922. Foi casado com a modelo Joan Lee durante quase 70 anos: desde 1947 até à sua morte, em Julho de 2017. O criador viria a morrer nesta segunda-feira no hospital de Cedars-Sinai (para onde foi transportado de ambulância), em Los Angeles. Não são ainda conhecidas as causas da morte, segundo o Público.

Ainda que a sua relação com a Marvel tenha deteriorado depois da adaptação de inúmeros super-heróis aos ecrãs de Hollywood, Stan Lee tinha por hábito fazer cameos (curtas aparições) nos filmes e nas séries da Marvel. 


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Multa para quem estacionar em vaga de idoso pode aumentar
Projeto que limita propagandas em TVs e rádios educativas aguarda votação na Câmara
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
veja +