Lembrada para o Meio Ambiente, Maitê diz que acredita na vigília

autor Misto Brasília

Postado em 12/11/2018 16:17:17 - 16:13:00


Maitê Proença disse que o discurso da contestação é bonito e forte/Reprodução vídeo

Atriz da televisão e do cinema, ela tem militância na área e foi casada com um amigo de Bolsonaro

 

A atriz Moitê Proença desconversou após ser perguntada sobre um suposto convite para assumir o Ministério do Meio Ambiente no futuro governo Jair Bolsonaro. Além de ter alguma militância na área ambiental, ela foi casada com o empresário Paulo Marinho, que se tornou amigo do presidente eleito. Maitê e Marinho tem um filho do casamento.

Na sua última postagem, na sexta-feira (09), sobre o meio ambiente, a atriz denuncia a situação de Serra Pelada, no Pará, que foi a maior mina de ouro a céu aberto do mundo. Na frente de um grande lago, ela lamenta a quantidade de plástico jogado no local. Veja o vídeo na seção vídeo ao lado.

No vídeo, ela diz que há outras áreas de garimpo sendo exploradas, “agora, pela Vale do Rio Doce, e não mais pelos aventureiros de outrora”. Em outra postagem, Maitê Proença fala sobre “tempos bicudos” e “contestações”. Diz ela: “O discurso da contestação é bonito e forte, traz sensação de poder a quem o empunha, mas pode ser bem pouco eficiente em certos períodos. Acredito na vigília e no diálogo como caminho”.

 


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Governador gaúcho diz que está comprometido com as reformas
veja +
Deputados questionam propostas da Frente Parlamentar do Livre Mercado
Ibaneis diz que Brasília será um grande centro de distribuição para o Brasil
Senadores comentam crise no governo Bolsonaro
veja +