Deputada será a ministra da Agricultura de Bolsonaro

autor Misto Brasília

Postado em 07/11/2018 18:25:50 - 18:24:00


Deputada Tereza Cristina vai assumir o Ministério da Agricultura/Arquivo/Agência Câmara

Tereza Cristina é parlamentar do Mato Grosso e preside a Frente da Agropecuária

A deputada Tereza Cristina (DEM-MS) será a ministra da Agricultura do futuro governo de Jair Bolsonaro. O nome foi confirmado há pouco pela equipe de transição e também pelos deputados Jerônimo Goergen (PP-RS) e pelo deputado Alceu Moreira (MDB-RS). Atualizado às 19h25

Goergen estava cotado para o cargo de ministro, mas acabou sendo preterido após um impasse provocado pela União Democrática Ruralista (UDR), que também pleiteava o ministério. Teresa Cristina é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que passará a ser presidida por Alceu Moreira.

Até agora já foram confirmados como ministros o coronel da reserva da Aeronáutica Marcos Pontes, o general da reserva do Exército Augusto Heleno para o GSI (tinha sido anunciado para a Defesa), o economista Paulo Guedes para o ministério da Economia e Onyx Lorenzoni, para a Casa Civil. O juiz Sérgio Moro vai ocupar o Ministério da Justiça e da Segurança. Está cotado para o ministério da Infraestrutura o general Oswaldo Ferreira.

 

Tereza Cristina é engenheira agrônoma, graduada na Universidade Federal de Viçosa (MG). No Mato Grosso do Sul, ocupou como gerente-executiva quatro secretarias: Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. No último ano, ocupou a liderança do PSB na Câmara dos Deputados. Deputada federal pelo Mato Grosso do Sul de primeiro mandato, ela foi reeleita para o próximo ano legislativo.

“Ela representou muito bem o nosso setor como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. Confio muito nela e tenho certeza de que fará um excelente trabalho no Ministério da Agricultura. Ela também poderá contar com a Aprosoja Brasil para que as políticas sejam definidas junto com o apoio do setor produtivo e as bases”, salientou o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) Bartolomeu Braz Pereira

 


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +