MP do Distrito Federal vai investigar a Stone Pagamentos

autor Misto Brasília

Postado em 07/11/2018 07:17:30 - 07:05:00


Empresa inforou que ainda não foi notificada da investigação sobre código-fonte/Reprodução/Stone

Ontem foi concluído inquérito que apontou não ter havido vazamento de dados da Boa Vista SCPC

O Ministério Público do Distrito Federal abriu uma investigação para acompanhar as consequências da divulgação do código-fonte do software da Stone Pagamentos, empresa do setor de meios eletrônicos de pagamentos. A investigação foi aberta no mesmo dia em que o Ministério Público divulgou ter concluído inquérito de quase dois meses que apontou não ter havido vazamento de dados da empresa de análise de crédito Boa Vista SCPC.

Ao abrir o processo, o promotor de Justiça Frederico Meinberg Ceroy citou o aviso que a Stone fez à SEC, que regula os mercados financeiros dos Estados Unidos, sobre a "exposição indevida do código-fonte do software proprietário usado nas soluções Pagar.me, PSP Solution e Plataforma Stone", segundo divulgou a Reuters.

"Após a autuação...determino à Secretaria da Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial que oficie à Stone Pagamentos requisitando informações sobre o ocorrido", disse Ceroy. Em comunicado, a Stone afirmou que "não foi formalmente notificada pelo Ministério Público, de modo que desconhece o teor das investigações. Se notificada, prestará os devidos esclarecimentos às autoridades".


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +