MP do Distrito Federal vai investigar a Stone Pagamentos

autor Misto Brasília

Postado em 07/11/2018 07:17:30 - 07:05:00


Empresa inforou que ainda não foi notificada da investigação sobre código-fonte/Reprodução/Stone

Ontem foi concluído inquérito que apontou não ter havido vazamento de dados da Boa Vista SCPC

O Ministério Público do Distrito Federal abriu uma investigação para acompanhar as consequências da divulgação do código-fonte do software da Stone Pagamentos, empresa do setor de meios eletrônicos de pagamentos. A investigação foi aberta no mesmo dia em que o Ministério Público divulgou ter concluído inquérito de quase dois meses que apontou não ter havido vazamento de dados da empresa de análise de crédito Boa Vista SCPC.

Ao abrir o processo, o promotor de Justiça Frederico Meinberg Ceroy citou o aviso que a Stone fez à SEC, que regula os mercados financeiros dos Estados Unidos, sobre a "exposição indevida do código-fonte do software proprietário usado nas soluções Pagar.me, PSP Solution e Plataforma Stone", segundo divulgou a Reuters.

"Após a autuação...determino à Secretaria da Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial que oficie à Stone Pagamentos requisitando informações sobre o ocorrido", disse Ceroy. Em comunicado, a Stone afirmou que "não foi formalmente notificada pelo Ministério Público, de modo que desconhece o teor das investigações. Se notificada, prestará os devidos esclarecimentos às autoridades".


AO VIVO Radio 247
AO VIVO Tropical House Radio
veja +
Coordenadora diz que grupo de trabalho não vai atrasar análise do pacote anticrime
Presidente da CCJ espera "melhora do cenário político"
Senado vai votar permissão para pais que estudam ficarem com filhos na sala de aula
veja +