Comércio do DF está otimista com as vendas de Natal

autor Misto Brasília

Postado em 06/11/2018 10:56:39 - 10:51:00


Comércio e o consumidor do DF fazem planos para as vendas de Natal/Arquivo/EBC

Médio do valor dos presentes será de R$ 150, segundo pesquisa com 400 lojas de 15 segmentos

A maioria dos comerciantes do Distrito Federal acredita que as vendas de Natal serão melhores se comparado com o ano passado. É o que diz uma pesquisa divulgada hoje pela manhã pelo Instituto Fecomércio, que analisou as respostas de 400 estabelecimentos de 15 segmentos entre lojas de ruas e de shoppings.

De acordo com a estimativa de vendas para o Natal de 2018, o índice aponta para previsão de crescimento de 12,95% em relação ao ano anterior. O preço médio do presente vai variar de acordo com o segmento, mas ficará em R$ 150, conforme a pesquisa. 

Os segmentos de lojas de chocolate (+22,83%), eletroeletrônico (+21,25%) e relojoaria / Ótica (+19,67%) lideram o ranking dos mais otimistas para o período, pois mesmo com a crise, o brasiliense não deixa de presentear familiares e amigos.

O vice-presidente da Fecomércio, Edson de Castro, disse que o "Natal é o período em que o comércio mais vende. Normalmente, no final do ano, as pessoas recebem parcelas do 13º salário, o que injeta grande volume de recursos na economia local.

Entre os consumidores, o levantamento constatou que 66,1% dos entrevistados têm a intenção de comprar produtos para presentear neste Natal, 17,1% não tem intenção e 16,8% ainda não sabem.


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
veja +
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Música e Viola Caipira
Saída de cubanos do programa Mais Médicos repercute na Câmara
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
veja +