Teatro gratuito em Brasília no Festival Dulcina

autor Misto Brasília

Postado em 06/11/2018 08:50:52 - 08:44:00


Festival Dulcina terá apresentações locais, de São Paulo e de Pernambuco/Arquivo

Evento que começa no dia 24 de novembro terá nove apresentações com produção local

A primeira edição do Festival Dulcina — que ocorrerá de 24 de novembro a 3 de dezembro — levará nove espetáculos de teatro gratuitos à população do Distrito Federal. A iniciativa tem apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Das nove apresentações, sete são produções locais, uma é de São Paulo e outra de Pernambuco. De acordo com o curador do festival, Humberto Pedrancini, as peças cênicas foram escolhidas entre quase 40 opções. “Elas variam entre espetáculos de rua, de palco, de sombras, tradicionais, com pessoas em cadeiras de rodas. Tem espetáculo sem palavra, tem espetáculo com muita palavra. A diversidade temática foi o que nos norteou”, explica Pedracini.

Entre as atrações, está o espetáculo Essa coisa chamada amor, do diretor Fernando Guimarães, ex-professor da Faculdade Dulcina de Moraes. O texto apresenta questionamentos sobre relações amorosas e inadequações às realidades cotidianas.

A distribuição de ingressos será iniciada duas horas antes de cada apresentação, na bilheteria do Teatro Dulcina. Cada pessoa poderá retirar até dois bilhetes. A programação ainda inclui atividades de formação teatral e uma exposição de artes visuais no foyer do teatro. (Da Agência Brasília)


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +